Home Informações Animais silvestres também precisam de cuidados veterinários

Animais silvestres também precisam de cuidados veterinários

por Karu Amigo

Quando pensamos em consultas veterinárias, logo nos vem a mente consultas para cães e gatos. Raramente pensamos em aves, porquinho-da-índia ou tartarugas.

Mas a verdade, é que na veterinária existem estudos específicos para animais silvestres com profissionais capacitados especificamente para o tratamento e cuidados desse tipo de animal. Esse profissional poderá dar as melhores recomendações para aves, coelhos, roedores, répteis e alguns outros bichos.
Um bom exemplo de como um veterinário de animais silvestres pode lhe auxiliar melhor é na hora de dar dicas sobre o corte de asas em pássaros, criação de répteis de acordo com o clima e ambiente ou nas melhores maneiras de cuidar de um roedor.

O ideal é levar o seu animal silvestre, pelo menos uma vez por ano ao veterinário especializado, e não somente quando eles estiverem doentes. Uma coisa que deve ser levada em consideração é o fato de que esse tipo de animal consegue esconder suas fraquezas devido ao fato de estarem fora de seu habitat natural ou até mesmo presos.

Porém, existem alguns sintomas que podem evidenciar algum tipo de problema: Falta de apetite, mudanças de comportamento, ele ficar mais quieto do que o normal ou até mesmo mais agitado.
Fique sempre atento à esses detalhes.

Aqui na Karu Amigo temos profissionais especializados para atender seu bichinho silvestre!

Vem pra cá!!
Rua Águas de São Pedro, 454 – Rochdale – Osasco / SP
(11) 3686-2012 | 3602-0915
(11) 94151-5474 Whats

você tembém pode gostar

Deixa um comentário